O OBJETIVO É OFERECER INTERNET NAS ÁREAS MAIS REMOTA DO MUNICÍPIO.

A prefeita de Corguinho, Marcela Ribeiro Lopes, assinou nesta segunda-feira (12), em Brasília, o termo de adesão ao Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac).

O programa garante parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e a Prefeitura de Corguinho para o fornecimento de conexão à internet em banda larga nas localidades onde inexista oferta adequada.

“A inclusão digital é uma das metas do meu programa de governo. Através da instalação das antenas estrategicamente distribuídas, o programa possibilitará que lugares como os distritos do Taboco, Baianópolis, Fala Verdade, Recanto dos Pintados e projeto Portal e na sede do município tenham condições de receber o sinal de internet enviado pelo primeiro satélite brasileiro geoestacionário. Com isso, escolas e postos de saúde serão beneficiados nos próximos anos”, declarou a prefeita Marcela Ribeiro Lopes.

Com a parceria, a Prefeitura selecionará escolas e postos de saúde sem acesso à internet e ofertará toda infraestrutura para instalação dos equipamentos de conexão, incluindo local adequado para sua instalação, segurança e fornecimento de energia elétrica.

Estrategicamente instaladas, as antenas receberão o sinal vindo do satélite para levar a conexão até as mais remotas localidades. Em um primeiro momento, será fornecido o sinal para atender as demandas institucionais (postos de saúde e escolas). Posteriormente, segundo previsão do Governo Federal, será fornecido sinal para a população a custo popular.

Fonte: Assessoria de comunicação

Data de publicação: 13/03/2018