Os alunos da Escola Municipal Pré Arco-Íris receberam na última quinta-feira (26) as equipes da ESF (Estratégia Saúde da Família) Urbana, agentes comunitários de saúde, do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e de Saúde Bucal para uma atividade alusiva ao Dia das Crianças.

As equipes passaram vídeos educativos sobre higiene pessoal e saúde bucal, além de realizar uma escovação supervisionada com a distribuição de kits de higiene bucal. As crianças também tomaram remédios para verminose.

“Quero agradecer ao Secretário de Educação, Jeffer Aparecido Peres da Silva, a diretora Kelly Dos Santos Pereira por nos abrir as portas do pré escolar para a realização da ação. Agradecer aos professores e demais funcionários que nos receberam de braços abertos. Agradecer a Diretora da Unidade Mista de Saúde, Beatriz Dias de Souza, pela doação dos refrigerantes, a prefeita municipal de Corguinho, Marcela Ribeiro Lopes, por proporcionar apoio incondicional as ações da Secretaria de Saúde” comentou a secretária de Saúde, Élica Luiza.

Data de publicação: 29/10/2017

Créditos: Assessoria