A população pôde fazer aferição de pressão arterial, exames de glicemia capilar, exames clínicos das mamas, coleta de preventivo, solicitação de mamografia e ginástica laboral.

A Secretaria de Saúde de Corguinho, através da equipe e dos agentes comunitários de saúde da ESF (Estratégia Saúde da Família) Urbana e da equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), realizou na última sexta-feira (27) uma ação em alusão ao Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama.

Também houve consultas com o médico Mário Gonzalo para as mulheres na faixa etária de rastreamento de mamografia, de 50 a 69 anos, e para a coleta de preventivo, de 25 a 64 anos. Ao todo, realizados mais de 50 atendimentos.

“Quero agradecer a equipe da ESF Urbana, a EAC, os NASF e demais funcionários da rede de saúde do município pelo carinho e dedicação na realização da ação.  Agradecer aos nossos colaboradores, Beatriz Dias de Souza, Diretora da Unidade Mista de Saúde, pela doação dos copos personalizados, a Jussara Coutinho Soares pela doação dos kits de beleza, a Nipoassist e Quality Sistemas pela doação das camisetas, a Prefeitura Municipal de Saúde, prefeita Marcela Ribeiro Lopes pelo apoio incondicional as ações da Saúde e aos Usuários da rede pública de saúde pela presença na ação” disse a secretária Élica de Luiza Oliveira.

Data de publicação: 30/10/2017

Créditos: Assessoria