Serão investidos R$405 mil nos assentamentos Vista Alegre e Racho Alegre

A Prefeitura de Corguinho assinou um convênio com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) que consiste na ampliação da rede de águas nos assentamentos Vista Alegre e Rancho Alegre, sendo R$ 405 mil investidos.

A obra consiste na ampliação e melhoria no sistema de abastecimento dos moradores, com 14 mil metros de rede no Vista Alegre, com 27 cavaletes e instalação de uma casa de cloração toda cercada.

Já no Rancho Alegre, serão implantados 18 cavaletes e a casa de cloração, também cercada.

Um sistema de abastecimento de água consiste no conjunto de obras, equipamentos e serviços com o objetivo de levar água potável para uso no consumo doméstico, já que a água que é encontrada na natureza não é própria para consumo. Mesmo quando cai em forma de chuva, ainda contém impurezas e quando toca o solo, absorve substâncias impuras alterando ainda mais sua qualidade.

Com a implantação da rede de abastecimento é possível controlar e prevenir doenças, implantar hábitos higiênicos na população, facilitar a limpeza pública, propiciar conforto, bem-estar e segurança, além de zelar pela qualidade de vida da população e proteger os mananciais de água potável.

“Ter acesso a água tratada e rede de esgoto é um direito da população, porque reduz a incidência de problemas de saúde e dá o conforto de ter água de qualidade saindo da torneira” comentou a prefeita Marcela.

Data de publicação: 19/10/2017

Créditos: Aline Bazano DRT 906/MS