Uma ação promovida pela Secretaria de Saúde, mobiliza a cidade de Corguinho. O objetivo é conscientizar a população, sobre a importância de se prevenir contra as doenças transmitida pelo mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Neste próximo sábado dia (18), a Secretaria de Saúde, estará realizando mais um dia da ação meu bairro sem dengue. O Objetivo é a Conscientização, junto à população Corguinhense, sobre as formas de prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya. A campanha abrangerá todo perímetro urbano. Onde os moradores dessas regiões poderão depositar de fronte as suas residências, entulhos e lixo, para que a equipe de limpeza faça o recolhimento desses materiais.
Os agentes de combate a endemias estão indo de casa em casa, com folders e sacos de lixo a serem entregues aos moradores, orientando sobre os sintomas e formas de prevenção e vistoriando os imóveis se a possíveis criadouros de mosquitos.
Os terrenos baldios (particulares) estão sendo gradeados e vistoriados pelos agentes de endemias, na busca de possíveis locais que possam armazenar água. Tendas estão sendo montada nos principais pontos da cidade, com objetivo de orientar a comunidade sobre as formas de Prevenção, Promoção e Educação em Saúde, voltadas ao Combate e Controle da Dengue, Zica e Chikungunya.
Os agentes também estão ensinando a comunidade como fabricar Repelente Natural Caseiro.
Esta ação é uma força tarefa do Departamento de Vigilância em Saúde, Prefeitura Municipal Estratégia de Saúde da Família (ESFS), Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Secretaria de Obras e Limpeza Pública e Secretaria de Agricultura.

"Assessoria de Comunicação"

Data de publicação: 16/02/2017