Mais dois veículos para a saúde

A Prefeitura Municipal realizou na tarde de hoje (24/10) uma grandiosa cerimônia na sede do ESF (Estratégia Saúde da Família), para recepcionar o Deputado Estadual Cabo Almi e os representantes do Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta; Ex-Deputado Federal Fábio Trad; Ex-Deputado Federal Antônio Carlos Biffi e dos Deputados Estaduais João Grandão e Marquinhos Trad, além do representante do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, responsáveis pelas emendas parlamentares que resultaram na compra de uma Ambulância S10 e uma Pick-Up cabine dupla 4x4 Toro, que serão utilizados pela Secretaria de Saúde, para atendimento à população. De acordo com a Secretária de Saúde, a Pick-Up será utilizada pelo ESF Rural, no atendimento à zona rural. Além dos veículos que totalizaram um investimento de mais de R$200.000,00 (duzentos mil reais), somando – se as emendas e as contrapartidas da prefeitura, o Prefeito Dalton de Souza Lima também assinou ordem de serviço para ampliação da Unidade de Saúde da Família (ESF) no valor global de R$226.645,41 (duzentos e vinte e seis mil, seiscentos e quarenta e cinco reais e quarenta e um centavos), emenda do Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta, mais contrapartida da prefeitura; Ampliação e construção de biblioteca da Escola Polo Municipal Frei Otávio João Simionato no valor global de R$89.645,50 (oitenta e nove mil, seiscentos e quarenta e cinco reais e cinquenta centavos), emenda do Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta, mais contrapartida da prefeitura e ainda construção de uma academia da saúde, anexa ao ESF (Estratégia Saúde da Família) no valor global de R$106.900,03 (cento e seis mil, novecentos reais e três centavos), emenda do Ex-Deputado Federal Antônio Carlos Biffi, mais contrapartida da prefeitura municipal. “Mesmo com toda dificuldade que os municípios tem enfrentado, estamos entregando o nosso mandato de cabeça erguida e com a consciência do dever cumprido.” Disse o Prefeito Dalton, ao agradecer o apoio de todos os parlamentares envolvidos na liberação das emendas que beneficiaram o município. O Deputado Estadual Cabo Almi disse que “essa é a nossa obrigação: contribuir com os municípios. Fico feliz em rever os amigos e poder ajudar Corguinho. Quero te parabenizar Dalton, pelo exercício do mandato e dizer que a população de Corguinho pode contar com a força do nosso mandato, de forma ética, honrada e honesta.”

Elio Koch representou o Deputado João Grandão: “é uma alegria estar aqui representando o Deputado e entregar este veículo. Estamos sempre à disposição para ajudar.”

O Vereador Jair Cáceres Silveira representou o Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta; o Vereador Rod-Nei Paraguassu representou o Ex-Deputado Federal Antônio Carlos Biffi; o Vereador Jasiel Romão de Mello (Taboquinho) representou o Deputado Estadual Marquinhos Trad; Gustavo Nakazato representou o Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Junior Mochi e Vanderlei Soares representou a Revisa Construtora. A Estrutural Constutora não enviou representante.

Estiveram presentes ainda: Ana Elisa Godoi – Secretária de Saúde; Joelma Coutinho Soares – Secretária de Educação; Eoclênia da Cruz (Fiinha) – Secretária de Assistência Social; Lizete Martins de Araújo – Secretária de Finanças; Valdecir Santos da Silva – Presidente da Câmara de Vereadores; os Vereadores: Militão Antônio de Andrade, Rod-Nei Paraguassú, Edésio Fernandes de Lima (Chico), e Guiomar de Oliveira Gonçalves; Os Vereadores Eleitos: Tião da Conveniência, Professor Benega e Hélio Tenório.

Data de publicação: 24/10/2016

Créditos: Cuca Ferreira